terça-feira, 30 de outubro de 2012

O meu cabelo

Alterei um pouco a rotina, no que toca a cuidados com o meu cabelo. Com a chegada do tempo frio, o meu cabelo começa a cair. Dizem que é natural da época, mas sinceramente, não concordo nada com isso... Acredito que seja má nutrição capilar, maiores agressões externas, stress... tudo isso acumulado que faz com que o meu cabelo caia mais nesta altura do ano.

Posto isto, e como ainda tenho o óleo essencial da Elvive, decidi utilizá-lo com frequência para tentar perceber se daí surge algum efeito benéfico, ou não.

Decidi utilizar o óleo extraordinário da elvive depois do banho, com o cabelo húmido, aplicando apenas nas pontas.

Há semanas que o faço, e noto diferença. Não só eu, como as pessoas que convivem comigo já me disseram que o meu cabelo está mais bonito e brilhante. Estou por isso muito contente com este óleo, embora o ache muito caro... Vi-o esta semana no Jumbo por 13€!

Mas, a verdade é que o tenho utilizado sempre que lavo a cabeça (por norma, faço-o dia sim, dia não).... e tendo começado a usar este óleo talvez há 2 semanas com regularidade, posso dizer que ainda não gastei muito... Tenho que fazer contas, e tentar perceber qual a duração de um frasco para o meu cabelo.






Acabei o meu champoo Pantene Caracóis Perfeitos e decidi mudar de marca. Ainda tinha guardado um champô da Schwarzkopf, o Gliss (o laranja da iamgem abaixo). A Gliss teve uma promoção bastante apetecível há 2 anos em Espanha. Compráva-mos um champô e o outro vinha de borla. Na altura o IVA em Espanha era de 16%... Comprei cerca de 3 champôs, fiquei com 6 a um preço irrisório! Das réstias desses velhos tempos, ainda tenho 1 ou outra embalagem de Gliss lá por casa.

O que notei, com a mudança para o Gliss Total Repair Shapoo é que de facto reduziu um pouco a queda de cabelo, e sinto-o mais forte.


Para atenuar a queda de cabelo, há um remédio caseiro, que por preguiça ainda só fiz uma vez... Esta "mezinha" foi mesmo aconselhada por uma médica, a uma amiga minha. Curioso que já tinha ouvido falar disto, e de vez enquando lá faço este ritual... Gelatina! Sim... comer gelatina com regularidade previne a queda de cabelo e também as unhas quebradiças...
Se funciona? Acredito que sim... mas confesso, a perguiça de fazer gelatina com regularidade é tão grandeeee!



3 comentários:

  1. Não sou fã de gelatina :/
    A minha mãe só gosta de pantene.. Gostava de mudar de champô mas pronto.

    Foi 7.50€ querida :b

    ResponderEliminar
  2. Adoro o cheiro do Gliss Total Repair :)

    ResponderEliminar
  3. Esse shampoo parece-me bem, terei de experimentar, pois também me cai cabelos a mais do que me parece normal. Esse óleo é óptimo! Um frasco para mim durou quase um ano, e também uso depois do banho no cabelo molhado antes de pentear, ajuda a passar a escova, o meu cabelo faz muitos nós por ser fino. Comprei um segundo frasco bem antes do 1º ter acabado porque estava a metade do preço no Jumbo ;) É preciso estar atenta a estas promoções jeitosas :)

    http://beauty-magpie.blogspot.pt

    ResponderEliminar